Agenda Cultural

Baby do Brasil in Concert no dia 15 de julho, no Teatro Riachuelo

Baby do Brasil surge na cena musical brasileira em 1970, com o nome de Baby Consuelo e como membro-fundadora da banda NOVOS BAIANOS. Eles não sabiam que fariam história e seriam história na música popular brasileira. A banda terminou em 1978, mas desde então houve alguns encontros e comemorações dos artistas.
Pinterest LinkedIn Tumblr

Esse ano, no Coala, um dos principais festivais de música do País, que ocorre em setembro na cidade de São Paulo, será comemorado 50 anos de formação do grupo. Eles comemoraram no Coala em 2020, com transmissão ao vivo, mas sem público.

Em 2022 a banda comemorou os 50 anos de lançamento do segundo álbum – ACABOU CHORARE (1972) – que marca de forma definitiva a história deles na música brasileira. Segundo pesquisa realizada pela Revista Rolling Stones, em 2016, ACABOU CHORARE foi eleito o álbum mais importante na história da Música Popular Brasileira.

Baby é “A menina que dança”, é “Acabou chorare”, é a “Preta, pretinha”, é “Tinindo e Trincando”, entre outros tantos sucessos da banda. E todas essas comemorações também são muito pessoais para Baby, porque marcam os seus 50 anos de carreira.

E agora é o momento que Baby estreia o seu novo show solo – BABY DO BRASIL IN CONCERT, que tem o subtítulo “Você precisa saber de mim!”, da música Baby, de Caetano Veloso, presente no repertório do novo show. São 50 anos de música em um Concerto.

No roteiro, Caetano, Novos Baianos, Pérolas da MPB, canções inéditas e os grandes hits de sempre

Além de Caetano, também presente no megassucesso “Menino do Rio”, Baby apresenta seus grandes hits, como “Telúrica”, “Sem pecado e sem juízo”, “Planeta Vênus”, “Cósmica”, “Seus olhos”, “Masculino e Feminino”, entre outros.

Do repertório dos Novos Baianos, claro que não pode faltar no show “A Menina Dança”, “Acabou Chorare”, “Tinindo e Trincando”, “Dê um rolê”, entre outros.

Também será um show de homenagens. Baby lembrará dos amigos e parceiros dos Novos Baianos Moraes Moreira e Luís Galvão, das eternas divas Gal Costa (“Baby”) e Elza Soares (“Malandro”) e celebrará o centenário de Waldir Azevedo (“Brasileirinho”).

Citada pela imprensa americana como a “versão brasileira” de Janis Joplin e Jimi Hendrix, a guitarra e as percussões são muito presentes na musicalidade de Baby. Quando o palco permite, ela gosta de ter três guitarras, além dos teclados, baixo, bateria e percussão.

Compositora dos seus grandes sucessos dos anos 80 e 90, ao lado de Pepeu Gomes, informação que muita gente desconhece, nesse novo show apresenta canções inéditas de sua autoria, que prometem embalar os ouvindo do teu grande e carinhoso público.

Com estreia prevista para o dia 1º. de julho em Porto Alegre, logo após segue para Florianópolis e Curitiba, depois se apresenta em Natal, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Salvador.

BABY DO BRASIL IN CONCERT, 50 anos de música em um Concerto.

Para mais informações e para comprar os seus ingressos, acesse:
https://uhuu.com/evento/rn/natal/baby-do-brasil-in-concert-11500

Duração: 80 minutos.
Classificação: 14 anos. Acesso de menores somente acompanhados dos pais ou maior responsável.

O Melhor de Natal é a revista digital que traz para você, todos os dias, dicas sobre a cidade de Natal e o estado do Rio Grande do Norte, informações sobre roteiros de viagens, passeios, turismo, gastronomia, shows, espetáculos, história, arte, cultura potiguar, música, natureza, esportes, festas e muito mais!

Escrever um comentário